domingo, 20 de dezembro de 2015

As flores da Moringa oleifera

A Moringa oleifera é uma árvore fascinante.  Além de um alto teor de proteínas, vitaminas, minerais, e uma quantidade excepcional de antioxidantes que dão qualidades notáveis na nutrição da saúde humana, produz flores fantásticas o ano todo.

Estas flores são usadas pelos aldeões no Haiti, fervidas em água e bebidas como um poderoso chá contra resfriados.
Elas também aumentam a qualidade e o fluxo do leite materno, e é  útil para os tratos de problemas urinários, pois facilita a diurese.  
Suas flores são melíferas atraindo assim beija flores, borboletas e abelhas.  

Seu néctar produz um mel de altíssima qualidade e com propriedades medicinais.
Na Indonésia e Timor leste se faz um prato famoso e muito apreciado com as flores da Moringa oleifera, chama-se Makansufa. As flores são fritas em óleo de côco, imersas em leite de côco e comidas com arroz ou milho.
Do sumo das flores também se faz sucos e vitaminas, com ou sem outros ingredientes.

Nota importante:  A Moringa oleifera é um poderoso suplemento alimentar, não concorrendo com nenhum medicamento de uso médico recomendado. Gestantes e mulheres em amamentação devem sempre consultar o médico antes de ingerirem  qualquer suplemento alimentar.  As folhas e flores  da Moringa oleifera  não são recomendadas sem acompanhamento e autorização médica para portadores de doenças na Tireóide, ou qualquer outro causado pela ingestão de Iodo.  

Para saber mais acesse o site www.moringabrasil.com


Um comentário:

  1. eu ainda nao conheço esta planta mas me interescei muito en conheser pois é uma planta de muitos beneficios para nossa saude
    gostaria de saber como conseguir mudas uo sementes de moringa

    ResponderExcluir